Canizo e Silva - Golpistas usam o nome da Susep para enganar cidadãos.
10018
post-template-default,single,single-post,postid-10018,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,canizo & silva-ver-1.o, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,fade_push_text_top,grid_800,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Golpistas usam o nome da Susep para enganar cidadãos.

Golpistas estão utilizando o nome da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para enganar cidadãos. A tentativa de golpe, que vem sendo praticada em todo o território nacional por meio de e-mails e contatos telefônicos, consiste em fazer com que as pessoas abordadas acreditem que possuem valores, referentes a contratos de seguros e/ou planos de previdência complementar aberta, a receber.

Em nota oficial, a autarquia esclarece que, sob hipótese alguma, seus servidores e dirigentes entram em contato com cidadãos para tratar questões que envolvam montantes financeiros.

Além dessa modalidade de golpe, a Susep adverte que nomes de seguradoras, de empresas em liquidação ou falência e também do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) são usados na tentativa de lesar vítimas, requisitando quantias em dinheiro para liberação de benefícios que não existem.

Em todos os casos, a orientação é que não sejam efetuados pagamentos ou depósitos de valores sugeridos e não sejam fornecidos dados pessoais ou cadastrais. Qualquer cidadão abordado ou lesado pode realizar queixa do ocorrido junto às autoridades policiais competentes.

www.revistaapolice.com.br

Sem Comentários

Publicar um comentário